Centro Universitário Santa Terezinha – CEST promoverá seu 1º Seminário de Iniciação Científica

Com o objetivo de divulgar os resultados dos projetos de Iniciação Científica desenvolvidos na instituição, com a participação de bolsistas e voluntários orientados por docentes, sob a supervisão da Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, por meio da Assessoria de Pesquisa e Iniciação Científica, o CEST promoverá seu 1º Seminário de Iniciação Científica.

Durante o seminário, os bolsistas e seus respectivos orientadores terão a oportunidade de apresentar ao público os resultados dos trabalhos, promovendo a interação com a sociedade e permitindo que esta obtenha retorno de seus investimentos.

O evento acontecerá no dia 14 de junho, no auditório do CEST, com apresentações de trabalhos de estudantes contemplados por bolsas PIBIC FAPEMA e CEST.

As inscrições podem ser realizadas no link https://www.cest.edu.br/centro-universitario-santa-terezinha-cest-promovera-seu-1o-seminario-de-iniciacao-cientifica/

Confira a programação:

16h – 16h30 – Credenciamento

16h30 – 17h: Solenidade de abertura do evento – Reitoria, Pró-Reitoria Acadêmica, Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão – CPPE e Coordenadores de Cursos.

17h – 17h30 – Palestra de Abertura: “Inteligência Artificial: possibilidades na Iniciação Científica respeitando limites éticos”

Palestrante: Prof. Dr. João Batista Bottentuit Junior – Doutor em Ciências da Educação com área de Especialização em Tecnologia – UMINHO

18h – 18h30 – Palestra 2: “Desbravando Fronteiras na Iniciação Científica: Desafios, Estratégias e Impactos para um Futuro Sustentável”

Palestrante: Prof. Dr. Aurean D’eça Junior – Mestre e Doutor do Programa de Pós-Graduação RENASF-UFMA