ORIENTAÇÕES SOBRE O ADITAMENTO DE RENOVAÇÃO DO FIES

Para o aditamento de renovação do FIES, as orientações são:

1. O aluno deverá entrar no sistema e realizar a aprovação do seu aditamento;

2. Se o aditamento for da modalidade SIMPLIFICADA, o aluno poderá pegar seu Documento de Regularidade de Matrícula (DRM) após o retorno das aulas, sem prejuízo ao financiamento;

3. Se o aditamento for da modalidade NÃO SIMPLIFICADA, o aluno terá um prazo de 10 dias para comparecer a CPSA para que seja gerado o DRM, lá também terá um prazo para comparecer ao banco, sendo assim, esse aluno deverá encaminhar um e-mail para fies@cest.edu.br com seus dados informando que o aditamento é da modalidade NÃO SIMPLIFICADA e agendar a retirada da DRM no CEST, com horário marcado, para evitar a aglomeração.

ATENÇÃO: Só deverão entrar em contato através de e-mail para pedir o agendamento, aqueles alunos que, após terem seu aditamento aprovado, aparecer a modalidade NÃO SIMPLIFICADA, ou seja, os alunos que precisarão comparecer ao banco.

OBSERVAÇÕES:

1. Informamos que há um pedido por parte da SEMESP para que todos os aditamentos desse semestre sejam na modalidade SIMPLIFICADA, por conta da pandemia, porém, ainda não houve retorno (quanto a essa possibilidade) por parte da Caixa Econômica Federal nem do MEC;

Caso algum aluno tenha perdido o prazo de dilatação ou de transferência (cujo encerramento deu-se em 30 de março), o FNDE reabriu este prazo, em caráter excepcional, logo, orientamos que o pedido seja feito com urgência para que não ocorra a perda do semestre a ser financiado; nesse caso, o aluno também deverá enviar e-mail para o fies@cest.edu.br solicitando o agendamento para retirada do DRM.