Ana Vitória Pereira, aluna do 5º período matutino do Curso de Direito do CEST, teve seu trabalho aprovado para apresentação no 23º Congresso Nacional de Iniciação Científica – CONIC, que tem como objetivo identificar talentos e estimular a produção de conteúdo científico com potencial para serem viabilizados como projetos de aplicação prática, por meio do exercício da criatividade e do conhecimento adquirido, e é organizado pelo Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil.
O artigo Trabalho doméstico análogo à escravidão: as falácias do “como se fosse da família”, a ser apresentado pela discente Ana Vitória, é parte do Projeto “Trabalho Escravo Contemporâneo no Maranhão”, orientado pela Professora Dra. Bruna Feitosa Serra de Araújo. O projeto é apoiado com bolsa de iniciação científica pela FAPEMA.
A Faculdade Santa Terezinha parabeniza a aluna e a docente pela aprovação do artigo no Congresso, assim como pelo compartilhamento do conhecimento acadêmico, prioridade na Instituição, e deseja sucesso na apresentação.