A Professora Bruna Feitosa Serra de Araújo, docente do Curso de Direito do CEST, teve artigo publicado na Revista Jurídica Unicuritiba, um periódico peer-reviewed, editado pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Direito Empresarial e Cidadania, do UniCuritiba, que possui classificação Qualis A4 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
O artigo intitulado Trabalho Escravo Contemporâneo no Estado do Maranhão: uma análise dos escravos da “precisão”, escrito em coautoria com o Prof. Paulo Roberto Barbosa Ramos, Professor Permanente e Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito e Instituições do Sistema de Justiça da UFMA, e o Prof. Pedro Gonçalo Tavares Trovão do Rosário, Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Autônoma de Lisboa (UAL), tem por objetivo compreender as especificidades da neoescravatura em uma sociedade republicana e no Estado Democrático de Direito, mais precisamente no estado do Maranhão.
De acordo com a Prof.ª Bruna, “A pesquisa é um trabalho de artesanato intelectual e ter o reconhecimento pela comunidade científica de que chegamos ao topo da excelência com um artigo publicado na Revista Jurídica Unicuritiba representa uma expressiva conquista que consagra importantes resultados para a ciência. Agradeço em especial à Dra. Maria da Conceição Rolim, vice-diretora do CEST, pelo apoio institucional integral à cientificidade”.
A Faculdade Santa Terezinha parabeniza a docente pela respeitável publicação do seu artigo, assim como pelo compartilhamento do conhecimento acadêmico, prioridade na Instituição, e deseja sucesso em sua carreira.