Com o objetivo de qualificar enfermeiros para assistência a pacientes com estomias, feridas agudas e crônicas e incontinência, o Centro Universitário Santa Terezinha – CEST acaba de lançar uma nova especialização pensada para atender a essa crescente demanda: Enfermagem em Estomaterapia.
O curso é reconhecido pela Associação Brasileira de Estomaterapia – SOBEST e busca oferecer uma visão global do atendimento a pacientes com feridas, estomias e/ou incontinência urinária ou fecal, posicionando o profissional como membro fundamental de equipes multidisciplinares e diante das mais avançadas tecnologias disponíveis. Ao final do curso, o profissional poderá atuar nessa área de forma humanizada e seguindo padrões de qualidade e segurança vivenciadas em uma instituição de saúde.
Cursos de estomaterapia de escolas acreditadas garantem o cumprimento das exigências do WCET® e o egresso é reconhecido como estomaterapeuta junto à SOBEST®, podendo se associar como Membro Pleno ou candidatar-se ao título de especialista – Ti[SOBEST], título concedido única e exclusivamente pela SOBEST®. Outra vantagem é que o profissional poderá solicitar ainda a sua certificação internacional – um grande diferencial da especialidade.
A especialização terá duração de 13 meses (agosto/2024 a agosto/2025), Carga Horária de 425 horas, aulas com periodicidade quinzenal, às sextas-feiras e aos sábados. As inscrições podem ser realizadas até o dia 02/08/2024, pelo e-mail posgraduacao@cest.edu.br ou presencialmente na Central de Relacionamento do CEST, das 8h às 12h e das 14h às 21h, de segunda a sexta-feira.
O investimento mensal é de R$ 476,00 para ex-alunos e conveniados, para pagamento até o dia 03 de cada mês. Para os demais interessados, o valor será de R$ 535,50.
Acesse o edital completo e mais informações: cest.edu.br/editais