Projeto de Inclusão Social leva acesso à justiça a mães de pessoas com deficiência intelectual e múltipla em São Luís

O Escritório-Escola do Curso de Direito do CEST iniciou na última quinta-feira, 23, um importante Projeto de Inclusão Social e Acesso à Justiça por meio da Extensão Universitária do CEST.

O Projeto de Extensão “Mães Antoninha: gerando justiça e inclusão” tem como objetivo prestar assistência judiciária gratuita às mães de pessoas com deficiência atendidas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís – APAE de São Luís.

Os atendimentos contemplarão especialmente as seguintes áreas: Direito de Família (Guarda, Alimentos, Curatela); Direito do Consumidor e Direito Previdenciário (Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS).

A Dra. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, Vice-reitora do CEST, abriu a apresentação do projeto e em sua fala resgatou a memória da Sra. Antônia Zeile Lima de Melo, que dá nome ao Projeto, reforçando sua relação pioneira com a APAE de São Luís e a assistência social às mães dos assistidos.

Participaram ainda do evento a Dra. Joana Damaceno, Coordenadora do Escritório-Escola, a Profa. Glaucia Martins, Coordenadora do Curso de Direito, os docentes Leandro Costa, Carol Castro e Márcio Rabelo, Professores Extensionistas do projeto, além dos supervisores docentes do curso.

Parabenizamos a todos os envolvidos pelo brilhante projeto! É a extensão do CEST fazendo e sendo a diferença na formação discente.