5ª Edição da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca no CEST promove valorização da leitura e preservação do conhecimento

De 28 a 31 de outubro de 2024, o Centro Universitário Santa Terezinha CEST realizará a 5ª edição da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, um evento que cresce a cada ano e conta com a participação ativa da comunidade acadêmica. Com foco na promoção da leitura e na valorização da biblioteca como um espaço essencial para o desenvolvimento coletivo, o evento reforça a importância da preservação do acervo como parte fundamental da continuidade do conhecimento.

Ao longo da semana, diversas atividades serão realizadas, incluindo a Campanha “Troque palavras escritas” (incentivo à troca de livros nos espaços de convivência do CEST) e a Campanha de Cuidados com o Livro, e a apresentação cultural dos alunos do CAEE Eney Santana da APAE de São Luís.

Além disso o evento terá um destaque especial em novembro, com o lançamento de obras inéditas e a apresentação de obras já lançadas por professores e gestores do CEST, e com o lançamento do 2º volume da Revista SAS&TEC no dia 8, consolidando o compromisso do CEST com a inovação e a disseminação do saber.

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca não é apenas uma celebração, mas uma oportunidade de engajamento da comunidade acadêmica, incentivando a leitura crítica e o uso dos recursos da biblioteca para o crescimento acadêmico e pessoal. Confira a programação: