Centro Universitário CEST é destaque entre as melhores IES do Maranhão pelo Ranking Universitário da Folha 2024

Foi divulgado nesta semana o Ranking Universitário Folha referente ao ano de 2024, que avalia instituições públicas e privadas de ensino superior em todo o Brasil. Com muito orgulho celebramos a excelente avaliação geral do Centro Universitário Santa Terezinha CEST, com destaque para quesitos como qualidade de ensino e avaliação dos docentes.

O Ranking Universitário Folha (RUF 2023) classificou 203 instituições dos 26 estados e do Distrito Federal, por meio de 18 componentes (distribuídos em 5 indicadores), que, juntos, somam até 100 pontos. Os critérios têm peso diferente: pesquisa científica (42%), qualidade do ensino (32%), avaliação do mercado de trabalho (18%), internacionalização (4%) e inovação (4%).

O curso de Fisioterapia do CEST foi reconhecido como o melhor do Maranhão entre as TODAS instituições particulares, destacando-se em todos os critérios avaliados, o que reflete nosso esforço contínuo em oferecer uma formação de excelência.

Além disso, os cursos de Direito, Administração e Nutrição também avançaram significativamente, posicionando-se entre as três melhores instituições particulares do estado, consolidando o CEST como referência em ensino superior.

Agradecemos e parabenizamos a toda a comunidade acadêmica pelo empenho e dedicação que tornam essas conquistas possíveis. Seguimos investindo no futuro dos nossos alunos com infraestrutura de ponta, corpo docente qualificado e compromisso com a empregabilidade.