A Vice-Reitora e Doutoranda Maria da Conceição Lima Melo Rolim participa do VII Encontro Virtual do CONPEDI

O Centro Universitário Santa Terezinha – CEST tem a honra de anunciar que a doutoranda e Vice-Reitora do CEST, Profa. Ma. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, participou ativamente do VII Encontro Virtual do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI), realizado de 24 a 28 de junho de 2024. O evento destacou-se pelo fortalecimento e socialização da pesquisa jurídica e teve como tema geral “A Pesquisa Jurídica na Perspectiva da Transdisciplinaridade”.

O artigo submetido pela Profa. Ma. Maria da Conceição Lima Melo Rolim, intitulado “A Inteligência Artificial como Instrumento para a Proteção da Biodiversidade”, foi selecionado entre diversos trabalhos de pesquisadores renomados. O artigo, coautorado pelos Prof. Dr. Mateus Eduardo Siqueira Nunes Bertoncini e Prof. Dr. Sandro Mansur Gibran, ambos vinculados ao Programa de Mestrado e Doutorado do UniCuritiba, o artigo explora como a aplicação da Inteligência Artificial (IA) pode ser desenvolvida para aprimorar a eficácia das medidas de proteção da biodiversidade e contribuir para a conservação das espécies ameaçadas em seus ecossistemas.

O livro resultante dessa colaboração acadêmica visa transmitir conhecimento científico, promovendo o diálogo entre o CONPEDI, docentes e pesquisadores de programas de pós-graduação “stricto sensu” no Brasil e no exterior. A obra destaca estudos e debates sobre Direito e Sustentabilidade, explorando a transdisciplinaridade para abordar questões complexas e suas soluções potenciais.

Este trabalho não apenas amplia as reflexões sobre a pesquisa jurídica e a sustentabilidade, mas também visa estimular novas discussões e investigações sobre temas em evolução. A participação da Profa. Ma. Maria da Conceição Lima Melo Rolim e seus coautores reforça o compromisso do CEST com a excelência acadêmica e a inovação na pesquisa.

Parabenizamos a Profa. Ma. Maria da Conceição Lima Melo Rolim pela contribuição significativa e esperamos que este trabalho inspire mais estudos e debates na área do Direito e da proteção ambiental.

Clique aqui e veja o artigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *