Alunos de Sistemas de Informação participam da Maratona SBC de Programação 2024

No dia 31 de agosto de 2024, nossos alunos do Curso de Sistemas de Informação fizeram sua estreia na Maratona SBC de Programação 2024, evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) em parceria com o International Collegiate Programming Contest (ICPC).

A Maratona de Programação acontece desde o ano de 1996, nasceu das competições regionais classificatórias para as etapas mundiais da competição de programação, o International Collegiate Programming Contest, e é parte da super-regional latino-americana do evento.

O evento se destina a alunos e alunas de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc.). A competição estimula nos estudantes a criatividade e a capacidade de trabalho em equipe, e promove a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Naum Leal Linhares Diniz, Kemuell Klinger Costa Torres, João Victor dos Reis de Araújo, Jowan Caio Silva Machado, Bruno Dayron Tinôco Rocha e Thiago de Almeida Pereira representaram o CEST como discentes, acompanhados pelo professor Me. Rafael Cunha. A competição, realizada na UFMA, contou com equipes de todo o estado, proporcionando uma experiência única de aprendizado e desafio.

Esta foi a nossa primeira participação no evento e estamos orgulhosos dos nossos alunos e professores por levarem o nome do CEST ainda mais longe.