Centro Universitário Santa Terezinha – CEST lança Curso de Especialização em Fisioterapia em Oncologia

O Centro Universitário Santa Terezinha – CEST acaba de lançar seu novo curso de Especialização em Fisioterapia em Oncologia. Com o aumento da demanda e a crescente relevância dessa área no contexto da saúde, o CEST está comprometido em preparar profissionais altamente qualificados para enfrentar os desafios específicos do tratamento de pacientes oncológicos e na prestação de cuidados paliativos.

A implementação deste programa de pós-graduação é justificada pela necessidade urgente de capacitar fisioterapeutas para atuar de forma eficaz e humanizada no tratamento de pacientes com câncer. Reconhecendo a complexidade dos cenários clínicos associados à oncologia, o CEST desenvolveu um currículo abrangente que atende às necessidades atuais e futuras dos profissionais da área.

A especialização foi desenhada para garantir que, ao final do curso, os participantes estejam aptos a:

Conhecer as Bases da Oncologia: Desde a gênese das doenças até os principais tratamentos disponíveis;

Avaliar Pacientes Oncológicos: Estabelecer metas adequadas para a conduta fisioterapêutica e aprimorar o uso de dispositivos tecnológicos para reabilitação respiratória, motora e analgésica;

Compreender a Jornada Completa do Paciente: Envolver paciente, familiares e equipe assistencial, estimulando discussões multiprofissionais;

– Desenvolver Raciocínio Clínico: Oferecer experiência prática supervisionada em unidades de atendimento;

– Conhecer Protocolos Internacionais de Tratamento: Adquirir conhecimentos sobre padrões de qualidade em protocolos e programas de tratamento fisioterapêutico, abrangendo doenças hematológicas e tumores sólidos;

– Desenvolver Competências Técnicas e Comportamentais: No manejo de pacientes oncológicos sob cuidados paliativos;

-Aprender Condutas Fisioterapêuticas: Aplicar na prática assistencial diária.

O novo curso de especialização do CEST é uma oportunidade única para fisioterapeutas que desejam aprofundar seus conhecimentos e habilidades em oncologia. Através de um ensino de qualidade e práticas supervisionadas, os profissionais serão capacitados para proporcionar um tratamento mais eficaz e humanizado, transformando vidas e fazendo a diferença na área de fisioterapia oncológica.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31/07/2024, pelo e-mail posgraduacao@cest.edu.br ou presencialmente na Central de Relacionamento do CEST, das 8h às 12h e das 14h às 21h, de segunda a sexta-feira.

O investimento mensal é de R$ 397,60 para ex-alunos e conveniados, para pagamento até o dia 03 de cada mês. Para os demais interessados, o valor será de R$ 447,30.

Acesse o edital completo e mais informações: cest.edu.br/editais