Na última quarta-feira, 25 de março, o Escritório-Escola Prof. Expedito Alves de Melo recebeu a visita de estagiários do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e de alunos da Residência Jurídica em Acesso à Justiça da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), além de representantes daquela instituição: o Prof. Ruan Didier, Coordenador do Curso de Direito e da Clínica de Acesso à Justiça e o Prof. Vitor Hugo Souza Moraes, Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica. Também esteve presente o Prof. Daniel Formiga, Secretário Adjunto dos Direitos Humanos na SEDIHPOP e Professor da Residência Jurídica.
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O objetivo da visita consistiu em conhecer de perto a experiência bem-sucedida do Escritório-Escola do CEST, além de explorar oportunidades de parcerias e intercâmbio de conhecimento entre as instituições. A iniciativa foi motivada pela criação da Clínica de Direitos Humanos e pela expansão do Núcleo de Prática Jurídica da UFMA.
O Prof. Vitor Hugo Moraes, Coordenador do NPJ da UFMA, destacou a relevância da visita e ressaltou que a intenção era absorver o conhecimento e a experiência do CEST, especialmente em relação ao papel do Escritório-Escola como meio de acesso à justiça. O encontro ainda proporcionou uma oportunidade única para discutir possíveis parcerias entre as instituições.
Durante a visita, os estagiários e professores da UFMA puderam conhecer a estrutura física do Escritório-Escola e imergir na sua rotina, explorando os fluxos de trabalho, a dinâmica de atendimento e a gestão dos processos.
Os visitantes foram recebidos pela Profa. Nazareth Mendes, Reitora do Centro Universitário Santa Terezinha – Cest; Dra. Conceição Rolim, Vice-Reitora do Cest; Profa. Glaucia Batalha, Coordenadora do Curso de Direito; Dra. Joana Damasceno, Coordenadora do Escritório-Escola Prof. Expedito Alves de Melo; Prof. Alexandre Marques, Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) e pelos Supervisores Docentes do Escritório-Escola do Cest.
A visita dos discentes e docentes da UFMA ao Escritório-Escola Prof. Expedito Alves de Melo foi um marco significativo na luta por uma formação jurídica mais abrangente e comprometida com a justiça social. A troca de experiências e o diálogo entre as instituições representam passos importantes para a construção de um ambiente acadêmico mais colaborativo e engajado com as demandas da sociedade.
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