LAESF participa da Superliga C de Vôlei Masculino e proporciona experiência prática aos alunos de Fisioterapia

Nos dias 1 e 2 de outubro, a Liga Acadêmica Esportiva de Fisioterapia (LAESF) do Centro Universitário Santa Terezinha – Cest, participou ativamente da Superliga C de Vôlei Masculino – Etapa Nordeste, um evento organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e pela Federação Maranhense de Vôlei (FMV). O campeonato aconteceu no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, e contou com a participação especial de Marcelo Negrão, atleta brasileiro renomado e técnico de uma das equipes.

Sob a supervisão da Profa. Rute Pires Costa, Coordenadora da LAESF, e dos Fisioterapeutas João Pedro Matos Rodrigues, Rafaela Rodrigues Azevedo e Mylenna Furtado Barros Silva – todos egressos do CEST – os alunos tiveram a oportunidade de atuar no preparo dos atletas no pré e pós-jogo, proporcionando suporte fundamental à performance esportiva.

A participação da LAESF no evento trouxe uma experiência prática valiosa para os estudantes de Fisioterapia, contribuindo para o aprimoramento de suas habilidades em Fisioterapia Esportiva, uma área que alia ciência, saúde e esporte, e que vem ganhando cada vez mais relevância no cenário nacional e internacional.

Para a aluna Diene Raíssa, do 10º período de Fisioterapia, a experiência foi particularmente significativa. Em seu depoimento, ela compartilhou sua empolgação:

“Como acadêmica de Fisioterapia, não posso deixar de expressar a minha empolgação pela Fisioterapia Esportiva! Participar deste campeonato e compreender nosso papel no pré, durante e pós-jogo, foi uma experiência transformadora que acendeu ainda mais meu desejo de aprender e praticar. Foram dias incríveis! Agradeço a todos os colaboradores, especialmente à nossa orientadora Rute Pires, cujo empenho e dedicação são inspiradores.”

A participação dos alunos no evento não só reforçou a importância da Fisioterapia Esportiva no esporte de alto rendimento, como também consolidou a relevância das atividades práticas oferecidas pelo CEST na formação de profissionais altamente qualificados. O CEST, por meio da LAESF e de sua equipe de professores e ex-alunos, reafirma seu compromisso com a excelência no ensino da Fisioterapia e no desenvolvimento de competências que vão além da sala de aula, promovendo vivências que fazem a diferença na formação dos futuros profissionais da área da saúde.